raios-limite - traduzione in russo
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

raios-limite - traduzione in russo

Raios catódicos; Raios Catódicos

raios-limite      
эл. излучение Букки
raios-limite      
- (электр.) излучение Букки
raios X         
икс-лучи, рентгеновы лучи

Definizione

convergência
sf (convergente+ia2)
1 Ato ou efeito de convergir.
2 Estado ou propriedade de convergente.
3 Direção comum para o mesmo ponto.
4 Oftalm Movimento coordenado dos olhos, que faz com que a imagem de um ponto incida em pontos correspondentes das duas retinas.
5 Tendência para um resultado comum.
6 Meteor Condição que existe quando a distribuição dos ventos em determinada área é feita de tal maneira que forma um fluxo aéreo puramente horizontal dentro da área.
7 Sociol Desenvolvimento independente de elementos culturais semelhantes em culturas diversas, oriundas de princípios, necessidades ou invenções diferentes (exemplo claro de convergência, nesta acepção sociológica, são as pirâmides do Egito e do México).
8 Inform Medida da precisão de alinhamento e varredura dos três feixes de cores (vermelho, verde e azul) num monitor colorido, quando se desenha uma imagem na tela.

Wikipedia

Raio catódico

Raios catódicos são feixes de elétrons produzidos quando uma diferença de potencial elevada é estabelecida entre dois eletrodos localizados no interior de um recipiente fechado contendo gás rarefeito. Uma vez que os elétrons têm carga negativa, os raios catódicos vão do eletrodo negativo - o cátodo - para o eletrodo positivo - o ânodo.

Quando a pressão interna no tubo chega a um décimo da pressão ambiente, o gás que existe entre os eletrodos passa a emitir uma luminosidade. Quando a pressão diminui ainda mais (100 mil vezes menor que a pressão ambiente) a luminosidade desaparece, restando uma "mancha" luminosa atrás do polo positivo.[carece de fontes?]